Pular para o conteúdo principal

Respeito às diferenças

Por Marcelo Pereira

Dois amigos conversam.

- Olá amigo!

- Olá!

- Que bom dois amigos se darem bem nos dias de hoje, sabe como é. A maioria se odeia, vive brigando por qualquer motivo.

- É verdade, por uma divergenciazinha, já querem até se matar.

- Mas eu fico feliz com a nossa amizade.

- Eu também. Respeitamos as nossas diferenças e por isso nos damos bem.

- Não somos obrigados a concordar com tudo.

- Claro e para comemorar a nossa amizade respeitosa, vou convidar você para assistir ao jogo de meu time de futebol no final de semana.

- Pena, mas não vou.

- Não vai porque não pode? Tem algum compromisso?

- Não amigo. É que eu... humm... eu não sou muito ligado em futebol.

- Como é que é? Você não gosta de futebol.

- É... eu não curto futebol.

- Você deve estar brincando. Brasileiros gostam de futebol. Você  não é brasileiro?

- Sou, mas prefiro outras coisas. Outros esportes. Tênis, surfe...

- Não é possível. Um brasileiro não gostar de futebol...

- Mas eu não sou obrigado a gostar de futebol. Brasileiro é quem nasce no Brasil. Não é sinônimo de torcedor.

- Droga! Merda! Seu filha da puta! Porque você odeia futebol?

- Eu não odeio. Simplesmente eu não curto. Podemos dizer que eu desprezo.

- Seu babaca! Seu idiota! Você não é patriota?

- Muito mais do que você. Pelo menos não dependo do resultado de um joguinho para fazer o país ter prestígio.

- Você não quer ver os brasileiros felizes...]

- Como não? Felicidade não é um grito de gol. É salário digno, casa, comida, qualidade de vida...

- Infeliz, filha da puta! Idiota! Mau caráter! Vai se fuder!

- Nem sei porque você está dizendo isso. Você deve estar fora de si. Vou me afastar porque não quero me estressar. Passar bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o sapo? Quem é o príncipe?

Por Marcelo Pereira Uma bela garota culta e de bom gosto vai a uma festa e encontra um homem branco, alto, atlético como os jogadores de vôlei, e com voz grossa e jeito extrovertido. - Nossa, que homem maravilhoso!!! Um verdadeiro príncipe. Quero me casar com ele! -  diz a bela garota. Os dois finalmente se casam numa linda festa. Chega a noite de núpcias e no dia seguinte, quando a garota acorda, próximo ao meio dia, nota sua cama vazia. Ao chegar na sala, depara com um um medonho sapo gigante e gordo, o mais feio de todos e muito gosmento, sentado no sofá com uma lata de cerveja vazia assistindo a um jogo de futebol na televisão e gritando, entre arrotos: - Mulé (blurp!)! Traga outra cerva (blurp!)! E rápido, sua vaca!!!   (blurp!) Enquanto isso, longe dali, um simpático sapinho, com uma bela coroa de ouro na cabeça chora em cima de uma  vitória-régia  de um brejo cercado por várias sapas gosmentas que coaxam sucessos do popularesco, irritando os ouvidos do pobre coitado. E todos viv

Bola Quadrada

Mais chato do que um jogo de futebol, onde sou obrigado a aguentar um monte de desocupados correndo pra lá e pra cá com uma bolinha e em alguns momentos ouvir muita gente berrando feito alce no cio, s o mente os programas de debate esportivo. Neste tipo de programa, personalidades igualmente desocupadas e sem ter assunto para falar ficam tentando descobrir o sexo da bola, em conversas pseudo-intelectualizadas na tentativa vã de encontrar algo que justificasse a importância do futebol para o brasileiro. Chatoooo... Aí imaginei um programa de debate esportivo onde todos os participantes, sem exceção, detestam futebol. Obrigados pela emissora a apresentar um "programa de índio" como esse, claro que não iam seguir o roteiro e romperiam com qualquer tipo de zona de conforto para ter que fugir daquilo que eles mais detestam e por isso mesmo, não entendem. Com vocês, o Bola Quadrada, o primeiro programa de debates sobre futebol, entre caras que detestam futebol. " Apresentador