Pular para o conteúdo principal

A morte de uma paixão

Não recomendo a ninguém se apaixonar. Eu falei apaixonar, não sobre a atração física que a maioria das pessoas sente e que denomina usando a nobre palavra "amor". Estar apaixonado quase sempre é esperar mais do objeto dessa paixão.

O ser humano ainda não está preparado para a vida "a dois". Falta a verdadeira maturidade. Quase todos casam por modismo, para se sentirem incluídos na sociedade, já que algum infeliz inventou que só se pode ser feliz tendo alguém do lado para encher o saco. Mas pelo cotidiano se percebe que era melhor a maioria das pessoas nunca ter casado.

Visitei o perfil do Orkut de minha amada, a "Mistress A" anteontem. Eu me decepcionei. Pra começar com a foto, quase irreconhecível, dando a entender que ela fez uma plástica no nariz. Ela mexeu no que nunca deveria ser mexido, pois ela era perfeita como eu a conheci. Parece que ela estava mudando de identidade, como se estivesse fugindo de alguém.

Pode até ser. O perfil dela no Orkut é meio misterioso, com vídeos, fotos e recados bloqueados e a ausência de comunidades mais pessoais em sua lista. Ela eliminou até mesmo o sobrenome, pois o perfil é creditado apenas ao prenome composto.

Acredito que a "guinada" dela seja culpa do maridaço doidivanas, um ripongo esticado e bebum que deve estar manipulando o estilo de vida dela, que pelo que parece, se resume a noitadas e curtições similares. Esse marido é um grande estorvo para a evolução espiritual dela. Se a intenção dele é destruí-la, sinto dizer que ele está conseguindo.

Bom, resta eu me desapaixonar por ela. Só vou me envolver com alguém que tivesse a capacidade de me fazer feliz.

Boa sorte, "Mistress A". Faça da sua vida o que achar melhor. Só não me procure quando for tarde. Estarei em outra.

------------------------------------------------------
COMENTÁRIO 1: Interessante que ela está se parecendo cada vez menos com a Audrey e mais ainda com a Demi Lovato. Que curiosa coincidência!

Para quem está lendo os sites de celebridade sabe muito bem que a outrora comportada Lovato surtou de vez, mostrando o escondido passado de doidivanas e com uma história triste que envolvia sexo, violência e até tentativas de suicídio. Há suspeitas de que Lovato é viciada em drogas e que se internou para largar o vício.


Lembro que em 1986, nas proximidades da eleição para o Governo do RJ, "Mistress A" participou ativamente num grupinho que se formou na escola em apoio ao atualmente direitista Fernando Gabeira. Gabeira, como muitos sabem, é ex-viciado (mas ainda usuário, acredita-se) e eterno militante pró-drogas. Indícios mostraram que essa militância era o motivo que atraiu "Mistress A" para a campanha. Algo me diz que todo o mistério que a cerca tem a ver com isso. O marido dela tem cara de ripongo e ripongos são toxicômanos clássicos. Espero que eu esteja errado a respeito dela.

Cada um faz da vida o que quer. Mas a responsabilidade das consequências de um ato equivocado nunca são perdoadas. Seja o que ela estiver plantando, a colheita irá para certamente na mão dela. Mas aí, infelizmente será tarde demais (ela já tem 40 anos).

COMENTÁRIO 2: Todo o texto e o comentário acima foram escritos na tarde do dia 23/12/2010. No dia seguinte, eu peguei um ônibus para o centro da cidade para depois pegar outro para casa de parentes, para passar o Natal. Pouco depois de entrar no ônibus, ainda próximo de minha casa, vi, de dentro do ônibus, a dita cuja em frente do supermercado ao lado de minha rua, que parecia estar visitando um amigo (aha! Ela tem um amigo que é vizinho meu! Preciso conhecê-lo para saber dos segredos que ela guarda!). O nariz ainda continuava como estava (a foto do Orkut deve estar enganando) , mas ela parecia meio acabada para quem tem apenas 40 anos redondos (Pó?). Ela parecia alegre, saudando sabe-se lá quem (provavelmente o amigo anfitrião).

Pô, ela tinha que estar justamente no meu bairro, bem perto de onde eu moro? Será que vou ter que vê-la muito? Como vou me desapaixonar por ela se irei continuar vendo muitas vezes bem pertinho de mim? Que dilema!

Realmente esta moça está muito diferente. E como...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o sapo? Quem é o príncipe?

Por Marcelo Pereira Uma bela garota culta e de bom gosto vai a uma festa e encontra um homem branco, alto, atlético como os jogadores de vôlei, e com voz grossa e jeito extrovertido. - Nossa, que homem maravilhoso!!! Um verdadeiro príncipe. Quero me casar com ele! -  diz a bela garota. Os dois finalmente se casam numa linda festa. Chega a noite de núpcias e no dia seguinte, quando a garota acorda, próximo ao meio dia, nota sua cama vazia. Ao chegar na sala, depara com um um medonho sapo gigante e gordo, o mais feio de todos e muito gosmento, sentado no sofá com uma lata de cerveja vazia assistindo a um jogo de futebol na televisão e gritando, entre arrotos: - Mulé (blurp!)! Traga outra cerva (blurp!)! E rápido, sua vaca!!!   (blurp!) Enquanto isso, longe dali, um simpático sapinho, com uma bela coroa de ouro na cabeça chora em cima de uma  vitória-régia  de um brejo cercado por várias sapas gosmentas que coaxam sucessos do popularesco, irritando os ouvidos do pobre coitado. E todos viv

Bola Quadrada

Mais chato do que um jogo de futebol, onde sou obrigado a aguentar um monte de desocupados correndo pra lá e pra cá com uma bolinha e em alguns momentos ouvir muita gente berrando feito alce no cio, s o mente os programas de debate esportivo. Neste tipo de programa, personalidades igualmente desocupadas e sem ter assunto para falar ficam tentando descobrir o sexo da bola, em conversas pseudo-intelectualizadas na tentativa vã de encontrar algo que justificasse a importância do futebol para o brasileiro. Chatoooo... Aí imaginei um programa de debate esportivo onde todos os participantes, sem exceção, detestam futebol. Obrigados pela emissora a apresentar um "programa de índio" como esse, claro que não iam seguir o roteiro e romperiam com qualquer tipo de zona de conforto para ter que fugir daquilo que eles mais detestam e por isso mesmo, não entendem. Com vocês, o Bola Quadrada, o primeiro programa de debates sobre futebol, entre caras que detestam futebol. " Apresentador

Respeito às diferenças

Por Marcelo Pereira Dois amigos conversam. - Olá amigo! - Olá! - Que bom dois amigos se darem bem nos dias de hoje, sabe como é. A maioria se odeia, vive brigando por qualquer motivo. - É verdade, por uma divergenciazinha, já querem até se matar. - Mas eu fico feliz com a nossa amizade. - Eu também. Respeitamos as nossas diferenças e por isso nos damos bem. - Não somos obrigados a concordar com tudo. - Claro e para comemorar a nossa amizade respeitosa, vou convidar você para assistir ao jogo de meu time de futebol no final de semana. - Pena, mas não vou. - Não vai porque não pode? Tem algum compromisso? - Não amigo. É que eu... humm... eu não sou muito ligado em futebol. - Como é que é? Você não gosta de futebol. - É... eu não curto futebol. - Você deve estar brincando. Brasileiros gostam de futebol. Você  não é brasileiro? - Sou, mas prefiro outras coisas. Outros esportes. Tênis, surfe... - Não é possível. Um brasileiro não gostar de futebol... - Mas eu não sou obrigado a gostar de fu