Pular para o conteúdo principal

Vingança dos Nerds - Versão Pirata

Por Marcelo Pereira

Estava andando nas proximidades da Saara, no centro do Rio e apareceu essa cópia em DVD do filme Vingança dos Nerds, inspirado nos falsos nerds. Pedi para o camelô tocar para mim e deu perceber que tudo era uma fraude. 

Mas aproveito aqui para listar os personagens dessa infame versão, que ridiculariza ainda mais os verdadeiros nerds. Tá na cara que foi algum membro da fraternidade Alfa-Beta, bullies por vocação, que mandou fazer esse filmeco.

Como os brasileiros não entenderam a cultura nerd, era esperado que uma versão pirata, cheia de distorções de conceitos e muita gente estranha à tribo, fosse feita.

Está na cara que esta é a versão bebum da Vingança dos Nerds:

BRAHMA COLLEGE : É a universidade que recebe os falsos nerds. Lá, não se aprende porra nenhuma, a não ser a farrear. Os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. No final do curso, você compra um diploma, na cantina do colégio. Dependendo do curso, o valioso pedaço de papel tem um preço. O de Direito é mais caro, mas por umas moedas dá para comprar o de Letras.

LEWIS SKOLBEER (Zach Galifianakis) : É o líder dos pseudo-nerds. Alcoólatra e penetra profissional de festas, Skolbeer entra na Brahma disposto a comer todas as mulheres e tomar todas as bebidas. Será o responsável por integrar os seus amigos na fraternidade Lambada, Lambada, Lambada, condição exigida para poder permanecer nos alojamentos da universidade. Roubará Sally de Gable, durante a gincana.

"DOCTOR" GOOSE GILBERT (Caco Antibes) : É o melhor amigo de Lewis e entra no "curso" ao mesmo tempo. Eximio "piloto" de "avião" (metaforicamente falando), ele irá presidir o DCE da universidade após a vitória da Lambada, Lambada, Lambada na tradicional "Gincana dos Bebuns" que acontece todo ano na universidade. Ele é quem faz os discursos de defesa dos pseudo-nerds na festa de boas vindas da faculdade, que é organizada pelos sisudos homens-alfa, membros da fraternidade Alfa Grana. Ele se tornará o namorado de Judia Deemin, a líder das Omega-plus.

BREGGUER (Mister Zina) : É o cara do "loló", que traz a "alimentação" para a "galera" da universidade. Avesso a banho, o cara é uma nojeira só, além de cometer inúmeras gafes escatológicas, além de peidar, arrotar e falar palavrão. É um mau exemplo de ser humano, mas todos o adoram, pois apesar dos defeitos, tem um bom coração. Será o grande responsável pela vitória dos lambadeiros na gincana, graças a vitória no campeonato de arrotos. Sabe jogar biriba como ninguém, e vive ensinando as regras do jogo a Mifodo, sem sucesso.

LAMAR PUTÃO (Léo Sartana) : O mais extrovertido da turma vive "trancado no armário", pois apesar de posar de machão e galã, rebola feito mulher e usa roupas meio estranhas. Vive escondendo seu namorado, um lutador de vale-tudo e tenta associar seu nome a romances fictícios com as integrantes da fraternidade Omega-plus. Será grande amigo de Vermster, no qual farão trocas: Lamar ensinando dicas sobre a sociabilização e Vermster com suas invenções na física aerodinâmica.

ARNOLD SWARGHNEXTER (Valdeck do Curuzu) : É o cara do penteado esquisito e do jeito estranho de andar e dançar. Será o primeiro a desencalhar com uma Omega-plus. O cara toca violino e é meio mal humorado, defendendo ideias de direita nas redes sociais. Mas vai se descontrair quando colocam câmeras na sede da fraternidade Delta-Press, a das jornalistas que só namoram os homens de negócio da fraternidade Alfa Grana.

HARRY VERMSTER (Justin Bebum) : Superdotado, acabou se tornando o caçula do grupo graças a entrada precoce na universidade. Físico especialista em aero-dinâmica, é ele quem faz os artefatos que ajudam os lambadeiros a vencerem a gincana. Será um grande amigo de Lamar, que o ensinará a se entrosar socialmente no campus. Fará sucesso com a Omega-plus, por sua doçura infantil.

TOMACHI MIFODO (Fuduyama Jaspion) : O "japa" do grupo. Vive aprendendo a jogar biriba com Bregguer, sempre perdendo. Sexólatra, vive tirando fotografias das intimidades das integrantes da fraternidade Omega-plus. Vive rindo feito doido, graças a sua hiperatividade - e um pouco de loló, de cortesia de Bregguer. É ele quem vence a prova de dirigir embriagado um carro de corrida. Por ser japonês, é outro "gênio" da tecnologia, principalmente quando está chapado.

JUDIA DEEMIN (Nicole Bah-Bahls) : É a principal integrante da fraternidade Omega-plus, formada por boazudas de glúteos avantajados que só sabem posar para fotos mostrando sua retaguarda. Ela é quem se apaixonará por Goose Gilbert. Ela toca tambor e será responsável pela animação na festa dada a D. J. Nelson para aprovação na fraternidade Lambada, Lambada, Lambada.

D. J. NELSON (Obama Bin Laden) : É o chefe da Lambada, Lambada, Lambada. Ele é quem faz a seleção dos pseudo-nerds serem aceitos, que lhes dará o direito a criar uma fraternidade, administrada pela mesma instituição. Ele é quem ajudará, fornecendo sua equipe de seguranças, a defender seus pupilos antes do discurso de Goose, após ameaças feitas pelos executivos da Alfa-Grana.

Clarke Gable (Justin Justus) : É mega-empresário e galã da universidade e líder dos homens-alfa, integrantes da fraternidade Alfa-Grana, casa dos estudantes de cursos mais prestigiados, como Administração, Direito, Medicina, Economia e Engenharia. Muito arrogantes, presidem o DCE há anos - com Gable na presidência - e impõem suas regras, sempre priorizando seus interesses. Os homens-alfa sempre namoram as mulheres mais lindas do campus, as jornalistas da fraternidade Delta-press, que governam o DCE junto com eles. São os galãs do campus.

Sally News (Patty Punheta) : É a principal integrante da fraternidade Delta-press e namorada de Gable. A fraternidade Delta-press, como o nome diz, só tem belas jornalistas. Muito exigentes na escolha de homens, elas só se envolvem com homens bem sucedidos de profissões prestigiadas: por isso, só namoram homens-alfa. Usam sua beleza para conseguirem o que querem, fazendo os homens de trouxas.

Billy Burke (Eike Maravilha) : É o braço direito de Clarke e aluno mais rico do campus. Ele é quem patrocina as concorridas e cobiçadas festas dadas pelos homens-alfa, que atraem muita gente. Clarke também é o artilheiro do time da fraternidade Alfa-Grana, também capitão da equipe dos homens-alfa e aquele que recebe os troféus nas vitórias do time, que são bastante assíduas.

Ronald Gibbs, o Ogro (Incrível Huck) : Desleixado e grosseirão como Bregguer, ele difere por defender claramente as ideias capitalistas e integrar a fraternidade Alfa-Grana. Ele é uma espécie de "chefe da segurança" dos homens-alfa e sempre começa as brigas, graças ao seu pavio curto e ao seu porte físico avantajado. Ele é quem recepciona os pseudo-nerds no trote de recepção.

Coach Ford McDonalds (Robert Fields): É o guru dos homens-alfa. Capitalista consagrado, é ele quem treina os homens-alfa, transmitindo, com sua personalidade rude, autoritária e impiedosa, valores relacionados com a ganância, a arrogância, e a ambição egoísta nos pupilos, fazendo com que a fraternidade Alfa-Grana seja a única a se beneficiar realmente das vantagens que a universidade oferece.

Os principais personagens são esses. Em breve no cinema do seu Shopping Center mais próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o sapo? Quem é o príncipe?

Por Marcelo Pereira Uma bela garota culta e de bom gosto vai a uma festa e encontra um homem branco, alto, atlético como os jogadores de vôlei, e com voz grossa e jeito extrovertido. - Nossa, que homem maravilhoso!!! Um verdadeiro príncipe. Quero me casar com ele! -  diz a bela garota. Os dois finalmente se casam numa linda festa. Chega a noite de núpcias e no dia seguinte, quando a garota acorda, próximo ao meio dia, nota sua cama vazia. Ao chegar na sala, depara com um um medonho sapo gigante e gordo, o mais feio de todos e muito gosmento, sentado no sofá com uma lata de cerveja vazia assistindo a um jogo de futebol na televisão e gritando, entre arrotos: - Mulé (blurp!)! Traga outra cerva (blurp!)! E rápido, sua vaca!!!   (blurp!) Enquanto isso, longe dali, um simpático sapinho, com uma bela coroa de ouro na cabeça chora em cima de uma  vitória-régia  de um brejo cercado por várias sapas gosmentas que coaxam sucessos do popularesco, irritando os ouvidos do pobre coitado. E todos viv

Bola Quadrada

Mais chato do que um jogo de futebol, onde sou obrigado a aguentar um monte de desocupados correndo pra lá e pra cá com uma bolinha e em alguns momentos ouvir muita gente berrando feito alce no cio, s o mente os programas de debate esportivo. Neste tipo de programa, personalidades igualmente desocupadas e sem ter assunto para falar ficam tentando descobrir o sexo da bola, em conversas pseudo-intelectualizadas na tentativa vã de encontrar algo que justificasse a importância do futebol para o brasileiro. Chatoooo... Aí imaginei um programa de debate esportivo onde todos os participantes, sem exceção, detestam futebol. Obrigados pela emissora a apresentar um "programa de índio" como esse, claro que não iam seguir o roteiro e romperiam com qualquer tipo de zona de conforto para ter que fugir daquilo que eles mais detestam e por isso mesmo, não entendem. Com vocês, o Bola Quadrada, o primeiro programa de debates sobre futebol, entre caras que detestam futebol. " Apresentador

Respeito às diferenças

Por Marcelo Pereira Dois amigos conversam. - Olá amigo! - Olá! - Que bom dois amigos se darem bem nos dias de hoje, sabe como é. A maioria se odeia, vive brigando por qualquer motivo. - É verdade, por uma divergenciazinha, já querem até se matar. - Mas eu fico feliz com a nossa amizade. - Eu também. Respeitamos as nossas diferenças e por isso nos damos bem. - Não somos obrigados a concordar com tudo. - Claro e para comemorar a nossa amizade respeitosa, vou convidar você para assistir ao jogo de meu time de futebol no final de semana. - Pena, mas não vou. - Não vai porque não pode? Tem algum compromisso? - Não amigo. É que eu... humm... eu não sou muito ligado em futebol. - Como é que é? Você não gosta de futebol. - É... eu não curto futebol. - Você deve estar brincando. Brasileiros gostam de futebol. Você  não é brasileiro? - Sou, mas prefiro outras coisas. Outros esportes. Tênis, surfe... - Não é possível. Um brasileiro não gostar de futebol... - Mas eu não sou obrigado a gostar de fu