Pular para o conteúdo principal

O Golpista


Por Marcelo Pereira

O telefone toca:
- Alô!
- Bom dia, o Golpista está?
- Aqui não tem nenhum Golpista! Você ligou por engano. - diz o Golpista.
- Estou ouvindo a voz do Golpista...
- Mas você ligou errado. Aqui é a casa do Estadista!
- Tudo bem. Golpista!
- Hmmmmm!

======================================

Jantar no restaurante caro.
- Garçom, me dá a conta.
- Aqui está. Vai pagar como?
- No cartão.
- Tá, me dê o cartão.
- Pois não.
- Mas está no nome de outra pessoa.
- Está sim. Mas vou pagar com este cartão.
- Tem certeza que não irá prejudicar o dono do cartão?
- Deixa de conversa mole e aceite!
- Isto é golpe!
- Não enche e aceite. Dane-se o dono! Estou te pagando, ora!

========================================

Intervalo de um jogo de futebol. XV de Pororoca e Liriense. Liriense está ganhando com diferença de 5 pontos, com grandes chances de aumentar a diferença. Estamos no vestuário do Liriense. O Técnico é abordado por um estranho homem de terno. O Técnico fica apreensivo.
- Boa tarde, senhor. - cumprimenta o estranho homem.
- Boa tarde. O que o senhor quer aqui? Estamos nos preparando para o segundo tempo!
- Podem parar aí. Vocês não precisam mai se preparar.
- Como assim?
O estranho homem chama mais outros 11 homens. São tão jovens quanto os jogadores do Liriense.
- Dispense seus homens. Estes homens jogarão no lugar.
- Mas porquê? São os jogadores do time! Estamos ganhando!
- Faça o que eu digo. Ordens do patrocinador.
- Mas que maluquice é essa?
- Se não fizer o que eu estou dizendo, o patrocinador promete uma decisão drástica.
- Decisão drástica?
- Sim. Mas para evitar isso é simples: vista meus homens com a camiseta do Liriense e ponha-os para jogar. Está tudo certo.
- Mas esses caras sabem jogar?
- Não. Mas a gente se vira. O bom é satisfazer o patrocinador.
Os novos homens entram em campo no lugar dos jogadores oficiais. O Liriense perde feio de 5 a 30  e é eliminado do campeonato. Isso não lembra algo parecido?

==========================================

Um casamento. Está na hora daquele momento crucial:
- Se alguém aqui estiver contra este casamento, que fale agora ou se ca... - fala o padre.
- Essa mulher aí é uma safada! Essa piranha deverá sair. Ela é uma filha da puta! - Uma mulher entra na igreja de modo acelerado e berrando.
- Mas o que é isso? - diz a noiva.
- Nunca vi esta pessoa em minha vida! - diz o noivo.
- Não interessa se você me viu, se não me viu. O que interessa é que esta mulher com quem está se casando é uma piranha! - fala a intrusa.
- Mas eu sou tão pacata. Quase não saio de casa. Amo meu noivo e não penso em outro homem. 
- Mas saia daqui, sua puta. Se retire deste recinto que você não tem honra para casar com este homem!
A plateia se divide entre os que defendem a noiva e os que acatam a intrusa. Os do segundo grupo, apesar de minoria, são mais influentes e barulhentos e começam a fazer pressão.
- Que chato! - diz a noiva, sendo carregada por dois homens fortes. A intrusa se coloca no lugar da noiva, improvisa um véu e fala para o padre:
- Pode continuar a cerimônia. Eu aceito me casar com ele.

===========================================

- Alô!
- Alô. É da casa do Golpista?
- Não. É do Planalto. E eu não sou Golpista. Sou o Estadista.
- Me falaram que o Golpista trabalhava aí.
- Não, você está redondamente enganado. Aqui não tem Golpista.
- Como não? Fontes seguras garantem que o Golpista está no Planalto.
- O Golpista foi embora. Aqui é o Estadista.
- Estou ouvindo a voz do Golpista...
- Olha, pare de me irritar. Aqui não tem golpista!
- Arrá! Golpista! Golpista! Golpista!
- Vocês está me irritando!
- Golpista! Golpista!
- Escute aqui! Golpista é você que rasga a Constituição! Adeus! - berra furioso, o Golpista.
O Golpista desliga o telefone e depois pega a Constituição e rasga, para em seguida jogá-la na lixeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o sapo? Quem é o príncipe?

Por Marcelo Pereira Uma bela garota culta e de bom gosto vai a uma festa e encontra um homem branco, alto, atlético como os jogadores de vôlei, e com voz grossa e jeito extrovertido. - Nossa, que homem maravilhoso!!! Um verdadeiro príncipe. Quero me casar com ele! -  diz a bela garota. Os dois finalmente se casam numa linda festa. Chega a noite de núpcias e no dia seguinte, quando a garota acorda, próximo ao meio dia, nota sua cama vazia. Ao chegar na sala, depara com um um medonho sapo gigante e gordo, o mais feio de todos e muito gosmento, sentado no sofá com uma lata de cerveja vazia assistindo a um jogo de futebol na televisão e gritando, entre arrotos: - Mulé (blurp!)! Traga outra cerva (blurp!)! E rápido, sua vaca!!!   (blurp!) Enquanto isso, longe dali, um simpático sapinho, com uma bela coroa de ouro na cabeça chora em cima de uma  vitória-régia  de um brejo cercado por várias sapas gosmentas que coaxam sucessos do popularesco, irritando os ouvidos do pobre coitado. E todos viv

Bola Quadrada

Mais chato do que um jogo de futebol, onde sou obrigado a aguentar um monte de desocupados correndo pra lá e pra cá com uma bolinha e em alguns momentos ouvir muita gente berrando feito alce no cio, s o mente os programas de debate esportivo. Neste tipo de programa, personalidades igualmente desocupadas e sem ter assunto para falar ficam tentando descobrir o sexo da bola, em conversas pseudo-intelectualizadas na tentativa vã de encontrar algo que justificasse a importância do futebol para o brasileiro. Chatoooo... Aí imaginei um programa de debate esportivo onde todos os participantes, sem exceção, detestam futebol. Obrigados pela emissora a apresentar um "programa de índio" como esse, claro que não iam seguir o roteiro e romperiam com qualquer tipo de zona de conforto para ter que fugir daquilo que eles mais detestam e por isso mesmo, não entendem. Com vocês, o Bola Quadrada, o primeiro programa de debates sobre futebol, entre caras que detestam futebol. " Apresentador

Respeito às diferenças

Por Marcelo Pereira Dois amigos conversam. - Olá amigo! - Olá! - Que bom dois amigos se darem bem nos dias de hoje, sabe como é. A maioria se odeia, vive brigando por qualquer motivo. - É verdade, por uma divergenciazinha, já querem até se matar. - Mas eu fico feliz com a nossa amizade. - Eu também. Respeitamos as nossas diferenças e por isso nos damos bem. - Não somos obrigados a concordar com tudo. - Claro e para comemorar a nossa amizade respeitosa, vou convidar você para assistir ao jogo de meu time de futebol no final de semana. - Pena, mas não vou. - Não vai porque não pode? Tem algum compromisso? - Não amigo. É que eu... humm... eu não sou muito ligado em futebol. - Como é que é? Você não gosta de futebol. - É... eu não curto futebol. - Você deve estar brincando. Brasileiros gostam de futebol. Você  não é brasileiro? - Sou, mas prefiro outras coisas. Outros esportes. Tênis, surfe... - Não é possível. Um brasileiro não gostar de futebol... - Mas eu não sou obrigado a gostar de fu