Pular para o conteúdo principal

Entrevista com uma celebridade sincera

(Por Marcelo Pereira)

Quando vou a casas de amigos, sempre vejo a TV ligada em algum programa dominical como o do Faustão, aparecendo aquelas celebridades posando de santas e falando de valores elevados que, para quem é bem informado, sabe muito bem que tal celebridade não segue. Se no domingo, Fulano aparece na TV sendo canonizado pelo Faustão, na segunda-feira seguinte lá está ele, na internet aprontando alguma bobagem que desmente o seu bom-mocismo.

Eu não acredito e celebridades. São gente arrogante, egoísta, fanfarrona, chegadas a uma noitada com farta bebedeira e só fazem amizades e/ou namoram com gente muito bem remunerada. Quando fazem alguma caridade, é algo supérfluo, paliativo e feito com interesses de reconhecimento público ou até mesmo de retorno financeiro.

Mas muita gente acredita, prova de como as celebridades conseguem convencer nas atuações, mesmo quando não estão interpretando seus personagens. Eles atuam melhor quando eles fingem ser eles mesmos.

Portanto, chega de hipocrisia! Nosso blog acaba de fazer uma raríssima entrevista com uma celebridade sincera. Ele nos falou tudo. Só pediu para não revelarmos sua identidade, pois poderá prejudicar todos os lucros e o poder midiático que ganhou por sua bem sucedida carreira. Mas mostrou os verdadeiros podres que passam nas cabecinhas ocas das celebridades e que nunca é revelado nas entrevistas dos programas dominicais ou em outros meios. Com vocês, a Celebridade Sincera em entrevista ao Planeta Laranja:

PLANETA LARANJA - Antes de tudo, quero agradecer por ter aceitado a nossa entrevista, já que era a nossa vontade tê-lo em nosso blog.

CELEBRIDADE SINCERA - Eu que agradeço, já que é a oportunidade de divulgar o meu trabalho. Afinal, ganhou muito dinheiro graças ao meu trabalho e qualquer forma de divulgação é bem vinda, mesmo de tabloides sensacionalistas ou de fotografias tiradas por paparazzi.

PL - Os paparazzi te incomodam?

CS - Às vezes, quando eu quero sossego. Mas tem alguns momentos que me divirto com eles. São gente tola, pensam que nós trabalhamos para eles. Mas eles nem sabem que na verdade eles é que nos favorecem. Mesmo uma nota negativa, ajuda, e muito, a me manter na mídia e fixar os meus ganhos com publicidade e com convites de trabalho.

PL - Tem recebido muitos convites?

CS - Sim, e muito. O engraçado é que quanto mais escândalos aparecem na minha vida, mais trabalhos aparecem. Sabe como é: a mídia odeia gente correta. Gosta de gente que finge de correta. mas de gente correta, não. Ator que tem vida pacata tem carreira curta. Desaparece a médio prazo. legal é encher a cara na madrugada, berrar, badalar, vadiar e trepar com a primeira pistoleira de plantão.

PL - E a sua relação com as fãs?

CS - Tadinhas, são muito sonhadoras. cada uma pensa que eu estou casado com ela. Vão ao meu camarim me encher com aqueles presentes ridículos e algumas chegam a fingir que estão passando mal para poder receber meu carinho. Para ficar bem na fita, até faço o que elas querem. Mas acabado tudo, jogo fora todos os presentes e vou correndo tomar banho para tirar a inhaca daquelas iludidas. Às vezes dou risada ao saber que existem gente tão idiota.

PL - E o relacionamento com sua namorada de anos?

CS _ Rapaz, vou te dizer uma coisa... Não espalha para ninguém porque isso pode me prejudicar. Melhor... Vou te dizer várias coisas. A primeira é que a namorada que aparece comigo na TV e nos tabloides não é a minha verdadeira namorada. Segundo, não gosto nem da verdadeira e nem da falsa. Aliás não gosto de ninguém. Gosto de mim. Eu sou o máximo, o melhor. Não preciso de companhia. Afinal, como um apolíneo de 1,97m como eu vai ficar com uma qualquer? Um cara como eu merece uma europeia bem rica. Até as ricas brasileiras não prestam. Umas mal amadas de baixa auto-estima que só gostam de torrar dinheiro no shopping e fazer filhos.

PL - Você nunca teve filhos, não é?

CS - Taí um assunto que me irrita. Filhos. Só servem para dar problema e sugar dinheiro. tenho vários mas não crio nenhum. Sou obrigado a pagar pensão a cada um. Meu orçamento se reduz um pouco por causa disso. Mas ainda bem que com minha fama e com o que eu ganho, sempre estou abrindo uma boate e ganhando muito dinheiro com ela. Semana que vem inauguro a 30ª filial de minha famosa rede de boates, só frequentada por gente da moda.

PL - Você acredita que a sua fama irá acabar?

CS - Deus me livre! Não fale nisso! Fui feito para ser famosos, ser amado, adorado! Ver todas as pessoas beijando meus pés e pagando mico para me agradar em faz feliz! Sair da fama é como me trancar num lugar isolado! Quero mais é ficar famoso e farei de tudo para me manter na mídia, nem que tenha que andar pelado na rua!

PL - Você é altruísta? Participa de campanhas filantrópicas? Você ajuda as pessoas carentes?

CS - O quê? Ajudar? rapaz, você está sonhando... Quero mais que os carentes se danem, que os excluídos sejam excluídos! Pobres foram feitos para me pagar. Eles é que tem que me ajudar! Sou o ídolo deles! Participo dessas campanhas só para me favorecer, já que fingir de "santo" me favorece. Mas não quero ajudar ninguém. Quanto mais rico eu for, melhor. Se eu der meu amado dinheirinho para os outros, aí me ferro.

PL - Mas você apareceu domingo passado num programa de TV falando coisas lindas sobre valor humano, caridade, lições de vida...

CS - Você disse bem: programa de televisão. Sou ator, uma celebridade. Sou pago para interpretar, fingir. Quer me conhecer, não me veja na TV. Quando eu falei aquilo tudo, eu estava interpretando um personagem. Não sou nada daquilo, não. Valores elevados para mim, é o preço que paguei pela minha coleção de carros importados. Lição de vida? Ora, ora, paciência... Não tenho tempo para bobagens desse tipo.

PL - Mas muita gente se comoveu com o que você disse.

CS - Repito o que eu falei: sou pago para fingir. Aparecer em programas de TV, dando entrevista falando sobre "lições de vida" e "valores elevados" faz parte de meu trabalho. Estou vendendo um produto que sou eu mesmo. E como todos gostam de "santinhos", eu me fiz de um para continuar ganhando mais simpatia do público e mantendo os meus lucros, que vem crescendo a cada minuto.

PL - E toda celebridade é como você?

CS - Sem dúvida. Ser bonzinho não vale a pena, só perde. Hoje o legal é ser egoísta, sem assumir o rótulo. Celebridade que é bondosa de verdade prede e em pouco tempo entra no ostracismo. Ninguém gosta de gente correta, mas de gente que finge que é correta. A vida sem excessos é tããão chata.

PL - Essa entrevista que você está me dando não vai te prejudicar?

CS - Bom, prejudicaria se você revelasse quem eu sou. Peço com urgência para que não revele a minha identidade. Mas de qualquer modo foi bom porque foi um desabafo. Estava cansado de fazer o papel de "santinho". Quero mais é extrapolar, extravasar. Como seu blog não tem a visibilidade da grande mídia estou tranquilo.

PL - Apesar de não gostar de sua postura e de suas opiniões, agradeço a entrevista, por revelar tudo aquilo que eu acreditava sobre as celebridades.

CS - Pode anotar que é isso mesmo. Celebridade correta e bondosa nasce morta. A fama dá a oportunidade de sermos ainda mais promíscuos. E o que os outros chamam de promiscuidade é o que eu entendo como a total e legítima liberdade. Liberdade que eu tenho o direito.

PL - Bom, você faz da vida o que quiser. Posso publicar?

CS - Pode, desde que não diga quem eu sou. Pode estragar a minha carreira e a de outros.

PL - Vou te chamar de "Celebridade Sincera", pois apesar das ideias incorretas que obviamente reprovo, você pelo menos não foi hipócrita. Encarrada a entrevista. Obrigado e... tenha juízo.

CS - Agradeço a oportunidade de desabafar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é o sapo? Quem é o príncipe?

Por Marcelo Pereira Uma bela garota culta e de bom gosto vai a uma festa e encontra um homem branco, alto, atlético como os jogadores de vôlei, e com voz grossa e jeito extrovertido. - Nossa, que homem maravilhoso!!! Um verdadeiro príncipe. Quero me casar com ele! -  diz a bela garota. Os dois finalmente se casam numa linda festa. Chega a noite de núpcias e no dia seguinte, quando a garota acorda, próximo ao meio dia, nota sua cama vazia. Ao chegar na sala, depara com um um medonho sapo gigante e gordo, o mais feio de todos e muito gosmento, sentado no sofá com uma lata de cerveja vazia assistindo a um jogo de futebol na televisão e gritando, entre arrotos: - Mulé (blurp!)! Traga outra cerva (blurp!)! E rápido, sua vaca!!!   (blurp!) Enquanto isso, longe dali, um simpático sapinho, com uma bela coroa de ouro na cabeça chora em cima de uma  vitória-régia  de um brejo cercado por várias sapas gosmentas que coaxam sucessos do popularesco, irritando os ouvidos do pobre coitado. E todos viv

Bola Quadrada

Mais chato do que um jogo de futebol, onde sou obrigado a aguentar um monte de desocupados correndo pra lá e pra cá com uma bolinha e em alguns momentos ouvir muita gente berrando feito alce no cio, s o mente os programas de debate esportivo. Neste tipo de programa, personalidades igualmente desocupadas e sem ter assunto para falar ficam tentando descobrir o sexo da bola, em conversas pseudo-intelectualizadas na tentativa vã de encontrar algo que justificasse a importância do futebol para o brasileiro. Chatoooo... Aí imaginei um programa de debate esportivo onde todos os participantes, sem exceção, detestam futebol. Obrigados pela emissora a apresentar um "programa de índio" como esse, claro que não iam seguir o roteiro e romperiam com qualquer tipo de zona de conforto para ter que fugir daquilo que eles mais detestam e por isso mesmo, não entendem. Com vocês, o Bola Quadrada, o primeiro programa de debates sobre futebol, entre caras que detestam futebol. " Apresentador

Respeito às diferenças

Por Marcelo Pereira Dois amigos conversam. - Olá amigo! - Olá! - Que bom dois amigos se darem bem nos dias de hoje, sabe como é. A maioria se odeia, vive brigando por qualquer motivo. - É verdade, por uma divergenciazinha, já querem até se matar. - Mas eu fico feliz com a nossa amizade. - Eu também. Respeitamos as nossas diferenças e por isso nos damos bem. - Não somos obrigados a concordar com tudo. - Claro e para comemorar a nossa amizade respeitosa, vou convidar você para assistir ao jogo de meu time de futebol no final de semana. - Pena, mas não vou. - Não vai porque não pode? Tem algum compromisso? - Não amigo. É que eu... humm... eu não sou muito ligado em futebol. - Como é que é? Você não gosta de futebol. - É... eu não curto futebol. - Você deve estar brincando. Brasileiros gostam de futebol. Você  não é brasileiro? - Sou, mas prefiro outras coisas. Outros esportes. Tênis, surfe... - Não é possível. Um brasileiro não gostar de futebol... - Mas eu não sou obrigado a gostar de fu